quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

DE SONHOS E REALIDADES

Escrevi o texto abaixo ha uns quatro anos...e de vez em quando gosto de darlhe uma nova lida...para não esquecer...de buscar...aquele foi um momento dificil...

Seria muito difícil fazer um histórico dos meus sonhos. Pela distancia temporal inatingível, eles tornam-se confusos, atemporais. Devo ter começado a sonhar mesmo antes de nascer. E assim transcorreu e transcorre minha vida, sonhando.
Pequenos e grandes sonhos habitaram e habitam minha mente, se sucederam e continuam se sucedendo, da distante infância até este difícil momento de objetivas e maduras avaliações. A maioria deles continua no subjetivo...um sucede ao outro como o inquieto e incansável fluir da água dos mananciais. Como controlar essa torrente inacabável?. Como se para de sonhar?. Sonhadores já escreveram que somente “quem já imaginou a mais sublime das irrealidades poderá alcançar a mais elevada das realizações...” ou “só poderás alcançar a dimensão dos teus sonhos...” Como continuar idealizando neste mundo de tempo real e cada dia mais objetivo?... Sou apenas um incansável sonhador cansado que luta atirando idéias e ideais contra o mais poderoso exército de matéria e materialidades. Sou o fruto da fruição de meus sonhos com a infalível matemática da realidade.
Como viver nesse imenso território de antagonismos? . Qual é o comando faltante no meu software da vida que não consigo ativar?... Imaginar, verbo maiúsculo e gratuito, propriedade exclusiva e sublime da natureza humana, ferramenta manipulada por todos, em maior o menor medida, com maior ou menor habilidade, com melhores ou piores intenções, com muita ou pouca coragem...

Um comentário:

Anônimo disse...

**13/31.....É lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! desta vez não tenho o que expressar em um sentimento tão único e tão seu.
........."se porém souberes transformar sonhos em realidade ou ao menos tocar a realidade com a LUZ do teu sonho.....então serás grande no teu MUNDO e o MUNDO será GRANDE em ti." (autor anônimo)

Sonhos..........acredite neles!!!!!!!!!!!!!!!!!
michelle_arq